Versão 610 - Alterações do sistema
Patch Notes (Alterações no sistema)
Versão 610
Geral
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Criado vários índices nas tabelas do banco de dados para otimizar o sistema em geral e principalmente a consulta de estoque
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A tela de operações e de cadastro de tributação foi alterada para uma melhor organização dos campos na tela.
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Corrigido BUG ao importar movimentos na devolução dos produtos. Nos casos em que o campo de valor outros, informado geralmente para custos de frete na importação do XML era considerado na devolução, gerando erros e divergências com a nota original.
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Corrigido BUG ao importar arquivo de carga da Frimesa
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Na geração de Etiquetas, aba F3 - Produtos de NF de Entrada, o sistema considera a Quantidade Convertida na inclusão caso informado.
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Corrigido problema no cadastro do produto onde em alguns casos o sistema acusava um campo obrigatório não preenchido que estava em outra aba e não exibia para o Cliente, ficando confuso o que deveria ser corrigido.
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Corrigido problema na Consulta de Movimentos onde o total dos movimentos exibido no rodapé não estava desconsiderando os movimentos cancelados.
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Corrigido também no monitoramento de Ordem de Serviço para não somar as ordens canceladas no total exibido no rodapé.
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Corrigido problema ao gravar uma nota de entrada com número muito grande (Faturas da TIM por exemplo)
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Agora é possível desativar a consulta de Status dos Serviços nas configurações do Servidor. Útil para clientes com certificado digital A3 que por alguma razão não lembram da ultima vez que a senha foi inserida e acabam se tornando um problema pedindo a senha toda hora.
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Corrigido problema ao clicar no botão Agendar Entrega na tela de Consulta de Pedido
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Adicionado um aviso ao fechar o sistema se o Cliente deseja fazer um Backup do sistema. Este recurso pode ser desativado nas Configurações Gerais, aba 2 - Avisos/Lembretes -> Não exibir aviso do Backup ao fechar o sistema
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Nas telas de CTe e CTe OS foi adicionado um campo na aba Informações Adicionais para inserir outros endereços de email assim como já existe na emissão da MDFe.
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Na consulta de NFe foi adicionado um botão para enviar emails avulsos. Ao utilizar essa opção o email é enviado apenas para o endereço informado.
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Na emissão da CTe é possível personalizar as informações adicionais de interesse do fisco com os dados dos Parceiros envolvidos na CTe, conforme exemplo abaixo:
TRANSPORTE REALIZADO POR SUBCONTRATAÇÃO DE %TOMADOR_RAZAOSOCIAL%, CNPJ %TOMADOR_CPFCNPJ%, IE %TOMADOR_INSCRICAOESTADUAL%, CHAVE DE ACESSO DACTE %CHAVECTE% -
A descrição do municipio de Mogi Mirim - SP foi corrigida
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Alterado a descrição do botão Cancelar para Fechar na tela de emissão de documentos (A tela que abre ao finalizar um movimento)
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Corrigido problema ao imprimir boletos em modo carnê
Variação de Preços no sistema
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Corrigido BUG na variação de preços quando a opção “Retornar o valor do desconto separado” estava marcado
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Agora a variação de preço é aplicada também na alocação de produtos na ordem de serviço
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Alguns campos foram adicionados na tela de consulta da variação de preço. Os campos estão ocultos e podem ser adicionados conforme as instruções clicando aqui
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Adicionado opção no cadastro da variação de preço para Considerar a Data de início da vigência como a data base para obter o preço do produto.
Quando este parâmetro estiver ativo, conforme a sua própria descrição já diz, ele vai obter o preço usando a data inicial da variação como base.
O uso dessa opção é para os casos onde o um preço é negociado com um cliente e a empresa se compromete a manter esse preço até uma data específica, exemplo:
Preço atual do produto é 100 reais e foi negociado um desconto de 10% com o cliente até o fim do mês.
Em uma situação como essa, se amanhã uma nota de compra for lançada no sistema e o preço de venda for atualizado para 110 reais o que foi combinado com o cliente se perde.
Sendo assim, se estiver cadastrado uma variação com data final de validade até o fim do mês o preço de 100 reais será mantido independente de novos preços surgirem até o fim da validade da variação.
Cadastro de Condição de Recebimento/Pagamento
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Corrigido BUG ao calcular o vencimento das parcelas utilizando a opção de Vencimento específico. Além disso, a opção para cálculo em meses não estava implementada e foi adicionado a esse método.
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Melhorado o visual da tela de Cadastro
Ordem de Serviço (Geral)
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Corrigido problema ao inserir um produto repetido na alocação dos produtos na OS. Ao incrementar a quantidade o desconto não era incrementado mas sim substituído pelo desconto do novo produto incluído.
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Corrigido problema na tela de alocação de produtos nos casos em que havia um percentual de desconto definido. Ao alterar a quantidade, preço ou valor total o valor do desconto não era recalculado.
Configurações Globais
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Adicionado parâmetro na aba Emissão de Nota/Movimento para Permitir incluir produtos apenas no faturamento de pedidos OS, Condicionais, etc quando o operador não for administrador. Ou seja, com este parâmetro ativo não é possível fazer uma venda direta no sistema se o operador não for administrador.
Relatórios Gerais
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Adicionado relatório do Ticket médio de vendas em Relatórios -> Relatórios Gerais.
O relatório representa basicamente o valor médio gasto por cada cliente. -
Corrigido alguns bugs no Comparativo de Vendas e Total de Vendas Mensal
Conhecimento de Transporte (CTe)
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Feito todas as alterações relacionadas a NT 2018.002. Mais informações na própria NT disponível no site da Receita
Geração de arquivos para a contabilidade
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Adicionado uma opção para enviar os arquivos automaticamente para a contabilidade. Basta marcar a opção na tela, selecionar o dia e o sistema enviará os arquivos automaticamente todos os meses a partir do dia selecionado.