Versão 735- Alterações do sistema
Patch Notes (Alterações no sistema)
Classificação da versão: Instável
Geral
-
Adicionado opção na Consulta de Operações para duplicar uma operação
-
Adicionado a identificação do Regime Tributário do emitente logado, no cabeçalho do sistema
-
Adicionado uma nova opção no cadastro da Variação de Preços, que identifica se o mesmo será utilizado para o Preço de Venda ou de Custo
Agenda
-
Adicionado tela de Mensagens Pré-definidas, que permite configurar mensagens padrões, e carregar a mensagem no WhatsApp ou E-mail, pronto para realizar o envio para o parceiro;
Opção está disponível na tela de Contatos do Parceiro, e na abertura de compromisso da Agenda.
Adicionado aba de "Dados Personalizados", na tela de histórico do Parceiro; -
Adicionado atalho F5 para salvar o compromisso da Agenda;
-
Realizado ajuste na inclusão de colunas da customização, definindo por padrão a opção "Inativo" como falso;
Envio de Email dos documentos fiscais
-
Implementado o registro do histórico dos e-mail's enviados pelo sistema
A partir de agora, o sistema irá salvar as informações de cada envio, a fim do cliente possuir um histórico e poder consultar para quais endereços o e-mail já foi disparado.
Nas telas de consulta, adicionamos uma aba na grid que permite visualizar todo o histórico de envios. (lembrando que o histórico somente começará a ser salvo após a atualização do sistema nesta versão).
Exemplo: Consulta de Notas (todas, exceto a antiga), Consulta de Movimento, Pedidos, OS, Boleto, Prestação de Serviço em desacordo. -
Adicionado também uma tela para consultar todos e-mails enviados
Nesta tela é possível consultar por assunto de envio, e também abrir o movimento/registro de origem. (Avisos de serviço previsto, Estoque abaixo do mínimo e Arquivos do Contador não possuem um registro salvo no banco de dados, desta forma não existe uma consulta para estas opções).
-> Menu: Cadastros > Geral > Consulta de Emails enviados. -
Adicionado uma validação e retorno de mensagem de erro, quando configurado o envio por conta padrão (SendGrid), e não houver uma mensagem padrão definida nas configurações;
-
Nesta situação ocorre o erro "BadRequest", agora o sistema nem tenta realizar o envio para evitar este problema.