Versão 791- Alterações do sistema

Postado por Equipe tryideas, 26-08-2024 - 10:30

Versão 791- Alterações do sistema

Patch Notes (Alterações do Sistema)

Classificação da versão: Instável

Geral

  • Realizado alterações para envio do e-mail da cobrança pelo SendGrid, caso configurado desta forma

  • Adicionado opção para configurar a partir de qual horário os avisos de cobrança devem ser enviados, desta forma é possível rodar os arquivos de retorno e dar baixa das parcelas pagas no dia anterior, antes que os avisos sejam disparados. Obs: o evento é executado a cada 30 minutos, desta forma os avisos não serão enviados exatamente no horário configurado. Menu Configurações > Configurações Adicionais > Cobrança > Horário para envio das cobranças (por padrão enviamos às 10:00)

  • Adicionado os valores das NFCe’s nos Registros M200 e M600 do SPED PIS/COFINS e realizado correção na geração dos registros M100, M200, M500 e M600 ao totalizar os valores e base de cálculo por combinação de CST e Alíquota

  • Realizado ajuste na geração do arquivo Remessa da Caixa, para considerar a VersaoArquivo=107 e VersaoLote=67, nas configurações do Banco, quando o Código do Cedente possui 7 caracteres

  • Adicionado suporte a emissão de NFSe no Padrão da cidade de Foz do Iguaçu. Mais detalhes em nosso manual: https://ajuda.tryideas.com.br/books/documentos-fiscais/page/homologa%C3%A7%C3%A3o-nfse---lexsom

  • Adicionado parâmetro no cadastro da operação para determinar se o saldo dos produtos no pedido devem ser atualizados ao faturar ou não. Esta opção é útil para permitir que seja gerado um Movimento/nota fiscal do pedido sem que ele seja fechado e identificado como faturado. Para permitir um melhor controle nas empresas onde esse recurso será usado, foi criado também um parâmetro que bloqueia o faturamento de pedidos até que seja definido na operação a opção de atualizar ou não o saldo dos produtos. Para ativar, basta ir em Configurações > Configurações Globais > Permitir Faturar apenas se a operação tem a opção de Saldo definida

 

Nova tela de seleção de Produtos

  • Implementado nova tela de seleção de Produtos, a qual permite informar a quantidade desejada na própria seleção, sem a necessidade de incluir um a um. Implementado inicialmente nas telas de Emissão de Nota / Movimento, NFCe, Pedido e Condicional.

  •  A tela também realiza a consulta em todas as colunas, diferente da antiga onde era necessário selecionar uma coluna específica para realizar a pesquisa

  • Adicionado a nova grid nesta tela, a qual permite a customização das colunas por Operador, bem como o layout da seleção que também poderá ser customizado

  • Os campos de Saldo de Estoque, Preço e Custo estão na grid por padrão. Para esta opção, foi necessário criar uma função para salvar estes dados “em memória“ e que são atualizados automaticamente, desta forma é possível ter um melhor desempenho nas consultas, pois não é realizada uma consulta de estoque a cada vez. Por padrão, o saldo de estoque exibido na tela de seleção é atualizado a cada 60 minutos, mas é possível alterar este tempo, onde o intervalo mínimo são 5 minutos. Configurações Globais > Estoque > Intervalo para atualização do estoque

  • Adicionado um parâmetro para desabilitar essa atualização automática.Configurações Globais > Estoque > Desabilitar a atualização automática do Estoque.

  •  Adicionado parâmetro para voltar a tela de seleção de Produtos antiga, caso surja algum problema. Em alguns meses, com a estabilidade do novo recurso, é esperado que a opção de voltar a tela antiga seja removida. Configurações Globais > Geral > Configurações Gerais > Utilizar a Tela de Seleção antiga.

  • Por padrão, a tela abre sem realizar uma pesquisa e exibir registros na grid, caso não tenha sido informado nada no controle de seleção. Para usuários que possuem poucos produtos, é possível habilitar um parâmetro que irá carregar 200 registros automaticamente ao abrir a tela. Configurações > Configuração por Operador > Opções Gerais > Carregar produtos na nova tela de seleção ao abrir

  • Na tela de Seleção de Produtos, foram incluídos alguns botões na parte inferior da tela, abaixo iremos explicar cada um:

    • F1 - Permite visualizar o Estoque de todas Contas de Estoque, e também de outras Filiais (se o parâmetro de permitir o campo da filial como opcional nas telas de consulta e pesquisa estiver habilitado, o campo da Filial não será preenchido, exibindo o estoque de todas filiais ativas).

    • F2 - Abre uma tela e exibe os Produtos similares.

    • F4 - Exibe a foto do Produto.

    • F5 - Executa o botão Selecionar, confirmando a seleção do Produto selecionado, ou da lista de itens com quantidade definida.

    • F6 - Exibe os arquivos anexados ao Produto.

    • F7 - Abre a tela para edição do Produto.

    • F12 - Realiza a atualização do Estoque, Preço e Custo na tabela (caso a última atualização tenha sido realizada a mais de 5 minutos)

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