Máquina virtual ou VM - Conheça mais

Infraestrutura permite que o seu sistema ERP possa ser acessado de qualquer ponto.

Postado por Michel Rheinheimer, 15-01-2018 - 10:45

Acesso remoto ao sistema através de Máquina Virtual

Conhecidas também como VM (Virtual Machine) elas são nada mais que um computador virtual que fica armazenado em um Servidor Remoto, podendo ser acessado de qualquer ponto desde que haja acesso a internet.

Essa infraestrutura permite que o seu sistema ERP possa ser acessado de qualquer ponto conferindo uma versatilidade no uso.

A utilização de uma VM atende a necessidade das empresas ou pessoas que necessitam acessar de vários pontos um mesmo sistema, e traz alguns benefícios como:

- Economia de energia elétrica;

- Economia com espaço de armazenamento;

- Melhor desempenho do computador por não ocupar o processamento da máquina local;

- Maior mobilidade para acessar o sistema;

- Despreocupação com cópias de Segurança do sistema, pois podem ficar sob a responsabilidade do fornecedor do serviço de hospedagem da VM.

O TryERP pode ser configurado para rodar em VM, mas deve-se ter à atenção ao principal ponto, se você ficar sem conexão de internet por algum motivo, o uso do sistema também será interrompido.

Em operações como varejo ou outras, que necessitem consulta de estoque a todo momento e outras operações, recomendamos que a utilização seja local, para que possa operar em contingência e permitir o uso mesmo sem internet.

Entre em contato com o suporte caso queira saber mais.