Transforme seu celular em um aliado da sua produtividade.

Desde a popularização dos smartphones, o modo de se relacionar com a tecnologia mudou: ficou muito mais intuitivo.

Postado por Sidenei Steinbach, 18-06-2018 - 04:27

Transforme seu celular em um aliado da sua produtividade.

Desde a popularização dos smartphones, o modo de se relacionar com a tecnologia mudou: ficou muito mais intuitivo.

No começo dessa inclusão, achávamos engraçado ver nossas mães e avós utilizando Smartphones para se comunicar ou mesmo usando algum aplicativo, como o whatsapp e facebook. Mas você já percebeu como, rapidamente, elas pegaram o jeito?

De maneira intuitiva, crianças aprendem a passar as telas com os dedinhos em segundos, e logo nos dão uma boa amostra do que pode vir por aí.
É isso que essa tecnologia vem fornecer.

Mas, sem falar em futuro e falando da nossa vida hoje, você já parou pra notar como esses dispositivos móveis fazem parte do nosso dia a dia? Ou como eles estão relacionados à nossa produtividade? Sem considerar o tempo que nos distraímos com as redes sociais, essas belezinhas podem auxiliar bastante.

Você já parou pra pensar em todos os serviços que temos acesso através do Smartphone? Em tudo que existe para auxiliar no nosso dia a dia com mobilidade?

Eu, particularmente, utilizo, além de whatsapp e ligações: apps para controle da minha agenda; e-mail; controles financeiros; aplicativo de academia, entre outros. Tudo isso me faz ganhar tempo nas tarefas diárias e aumenta significativamente a minha produtividade.

Consegue imaginar como o uso de apps pode auxiliar nas suas tarefas diárias?
E se formos pensar nas empresas, poderiam elas usar estas ferramentas a seu favor?

As soluções disponíveis no mercado podem aumentar a produtividade no seu trabalho e agilizar processos tanto das pessoas na organização de suas tarefas, como das empresas como um todo. Facilitar as vendas de representantes, por exemplo, através de um aplicativo que permita que os pedidos sejam feitos online, lá no momento da venda, é um exemplo disso. Ou ainda o controle de pedidos nas mesas em bares e restaurantes sem a necessidade do garçom voltar à cozinha para deixar o pedido, agilizando o atendimento e os controles necessários para a empresa apurar seus resultados.

A otimização trazida por esse tipo de solução pode ser a diferença entre fazer um bom trabalho e um ótimo trabalho.