Como continuar vendendo em tempos de pandemia

Postado por Laércio Bunzen, 20-07-2020 - 05:31

Como continuar vendendo em tempos de pandemia

A internet e as mídias sociais podem ser a solução para você se reinventar no seu negócio, e mantê-lo girando, vendendo seus produtos ou serviços.

Estamos vivendo tempos difíceis e todo mundo precisa se adaptar ao novo cotidiano. A pandemia provocada pelo novo coronavírus virou de pernas para o ar tanto a rotina da população quanto a economia de todo o país. E as pessoas que mais sofrem com isso é o dono de pequeno negócio, que precisou fechar as portas de seu estabelecimento físico e ficar em casa para diminuir a propagação da doença.

O fechamento repentino das lojas físicas provoca queda do consumo, e consequentemente redução no faturamento das empresas. Muitos empreendedores, agora, não sabem como vão fazer para manter o negócio funcionando, pagar fornecedores e funcionários, arcar com as despesas.

Contudo, a internet e as mídias sociais podem ser a solução para você se reinventar no seu negócio, e mantê-lo girando, vendendo seus produtos ou serviços. A pandemia nos tirou da zona de conforto e nos expõe ao risco: são nestes  momentos onde a inovação acontece.

O momento é de inovar

Não importa o tamanho do seu negócio, a inovação deve ser uma meta constante. E agora, em um momento de crise, é por meio dela que podemos enxergar um novo horizonte.

Inovar não é necessariamente implementar uma nova tecnologia, mas é criar um diferencial competitivo, perceptível e atrativo para seus clientes. Criar uma nova maneira de lidar com um problema, oferecendo uma solução rápida e que atenda as necessidades. E, neste caso, inovar significa chegar até os seus clientes, já que eles não podem mais ir até sua empresa.

Comunique-se com seu público, sendo flexível e se adaptando às mudanças. Quando o cenário se altera e todos passamos a viver em uma nova realidade, é preciso agregar valor, agir de maneira empática e evitar o oportunismo.

E isso está relacionado a uma boa presença nas redes sociais, para ficar próximo dos seus consumidores em tempo de isolamento social. Com a quarentena, todo mundo está na internet atrás de produtos e serviços o tempo todo.

Para manter os negócios em alta em tempos de crise, muitas empresas estão usando a criatividade e a internet. É preciso ser criativo para driblar dificuldades como a falta de clientes presenciais nos estabelecimentos. Abaixo, citarei algumas dicas para vender sem sair de casa.

 
Faça uso das mídias sociais

Nesse momento em que todos estão reclusos em casa, é preciso usar ferramentas digitais para chegar até seu cliente, uma solução rápida e de baixo custo é investir na criação de perfis do seu negócio nas principais mídias sociais e usá-las de forma inteligente para divulgar a sua marca e os seus produtos ou serviços que você oferece.

 
Crie um produto digital

Tem muita gente por aí ganhando dinheiro com a internet e não faltam maneiras para isso. Uma delas é criar um produto digital para venda. Sabe aquele tema sobre qual você é um grande especialista? Que tal compartilhar seu conhecimento sobre ele por meio de video aulas, livros ou cursos? É possível vender esses materiais usando sites de divulgação ou seu próprio site.

 
Plataforma de vendas Online

Se sua empresa ainda não conta com a ferramenta de venda online, esse é o momento certo de tomar essa atitude. Com ela você consegue atender clientes em diversas regiões, sem contar a diminuição de custos como aluguel, além de permitir a comodidade do seus clientes de poderem comprar no conforto de suas casas, a qualquer hora do dia, pois seus produtos ficam disponíveis 24 horas por dia.


Produtos oferecidos pela tryideas que permitem a sua inovação

Plataforma para lojas virtuais em Magento

Planos justos, suporte especialista e os recursos que você precisa para construir uma loja de sucesso. Cuidamos da plataforma, do design e recursos para você se preocupar apenas em vender, conheça mais acessando nosso site


Acesso remoto ao sistema através de Máquina Virtual

Este é um recurso opcional que pode ser contratado em conjunto com qualquer um dos planos do sistema de gestão. Com o Sistema em nuvem disponibilizado pela tryideas, você pode acessar o sistema de qualquer lugar, desde que tenha uma conexão com a internet. Clique aqui para conhecer mais.


Adapte-se Rapidamente.

Para alcançar resultados em tempos de contenção, temos que nos adaptar. Não deixe de acompanhar diariamente o que está acontecendo no seu negócio, no seu segmento, no Brasil e no mundo. Acompanhe notícias e decisões para a economia, identifique oportunidades de crescimento, entenda e analise as possibilidades de financiamento e renegociação de dívidas oferecidas para seu perfil de negócio.
A informação será uma importante aliada para tomar decisões mais assertivas neste cenário em que tudo parece tão incerto.
E assim, esperamos que todos possam alcançar melhores resultados  em tempos de contenção, apesar de todas as adversidades!
 


Leia também:

Vantagens e desvantagens em usar um servidor em nuvem

Por que você deveria ter o seu sistema ERP em nuvem, ou online?

A importância do Capital de Giro
 
 
 
 

Outras Publicações

A importância do controle financeiro na sua empresa
Citamos alguns demonstrativos financeiros, que refletem a situação da empresa....
Leia Mais
Jeitinho brasileiro e o projeto Nota Fiscal Eletrônica
O empresário brasileiro ainda apresenta um comportamento típico: o hábito de deixar para a última hora....
Leia Mais
Empresas e vendedores podem utilizar aplicativos para ganhar agilidade nas negociações
Garantir a segurança nas informações, manter histórico de relacionamento com seus clientes e aumentar a ef...
Leia Mais
Geração de boletos através de Cobrança Online: o que é, como funciona, e suas vantagens
A emissão de boletos é uma necessidade para praticamente toda empresa. É um dos meios de cobrança mais pop...
Leia Mais
E depois da Pandemia o que vem?
Volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade se torna mais evidente no momento atual. Com isso, uma jan...
Leia Mais